Blog

Veja nossas postagens

Quem perde peso mais rápido, ganha em dobro?

Até pouco tempo atrás, as diretrizes mundiaisrecomendavam a perda de peso gradual para o tratamento da obesidade, refletindo umaopinião, amplamente difundida, de que a perdade peso rápida está associada a pioresresultados a longo prazo em comparação com a perda de peso gradual.
Essa noção, provavelmente, decorria da crençade que a obesidade é causada SOMENTE pormaus hábitos sociais ( o que não é verdade) e que a perda gradual de peso permite maistempo para mudar esses hábitos.
No entanto, há alguns anos, essa crençacomeçou a ser questionada pela comunidadecientífica e, hoje, as evidências NÃO apóiamessa convicção.
Isso em nada tem a ver com a questão de queninguém muda da noite para o dia, e que, àsvezes, as pessoas precisam passar por um PROCESSO de mudança de hábitos.
É importante que todos entendam queemagrecer mais rapidamente (com um planoalimentar bem calculado e o correto aporte de nutrientes) NÃO é o fator que definirá o reganhode peso, pelo contrário, sugere-se que perdasmais rápidas possam aumentar a adesão aotratamento pelo simples fato dos pacientesperceberem o resultado acontecendo e, porisso, manterem-se mais motivados.
O que determina teu reganho de peso é a tuacapacidade de SUSTENTAR o teu tratamento!

Receba novidades

WhatsApp